Jovem Aprendiz Centauro – Confira todos os benefícios – Notícias Curiosas

Jovem Aprendiz Centauro – Confira todos os benefícios

Anúncios

Você já pensou em se inscrever no Programa Jovem Aprendiz? Ou melhor, conhece todas as regras do Programa? Ainda tem dúvidas?

E que tal se inscrever no Jovem Aprendiz da Centauro? Esta é uma das empresas que mais crescem nos últimos anos, e uma das poucas que oferecem ao Jovem Aprendiz todos os direitos previstos.

Anúncios

Sobre a Centauro

A Centauro é uma empresa que pertence a uma rede brasileira que está a mais de três décadas no mercado. A empresa conta com quase 200 lojas espalhadas em mais de 20 estados brasileiros, ou seja, quase todo o território nacional.

O grupo SBF, o qual a Centauro faz parte, detém mais 50% de sua empresa e também o grupo GP investiments que possui o restante da Centauro.

A empresa trabalha e comercializa produtos de várias marcas bastante conceituadas como a Adidas, a Nike e a Puma, além disso, a empresa ainda possui algumas marcas próprias que são a Adams, Nord Outdoor, Oxer e X-seven.

Benefícios Jovem Aprendiz Centauro

O Jovem Aprendiz da Centauro possui inúmeras vantagens que são garantidas pela lei em vigor, além disso, há outras vantagens que são promovidas diretamente pela própria empresa. Dentro desses benefícios estão inclusos…

  • A Carteira de trabalho assinada
  • Os Vales transporte e também alimentação e refeição 
  • Cursos de treinamento e de capacitação 
  • Plano médico
  • Plano odontológico 
  • Horários flexíveis

Outros benefícios ainda poderão ser concedidos pela própria empresa, dependendo do cargo que o Jovem Aprendiz assuma.

Seja um Jovem Aprendiz Centauro: outros benefícios

Primeiro, ser um Jovem Aprendiz Centauro pode ajudá-lo a afirmar ou negar sua escolha de orientação. Porque se os cursos lhe derem um vislumbre do que seu trabalho pode ser, nada supera uma situação real para ajudá-lo a perceber o que pode ser esperado.

Outro benefício do estágio é que, dependendo da duração e do nível de treinamento, ele permite que você ganhe alguma experiência que nunca aprenderá em sala de aula. Graças aos estágios, você conhecerá profissionais que estão lá para lhe trazer suas experiências, seus conselhos. Além disso, é um primeiro passo no mundo do trabalho e ter uma lista de estágios em seu currículo é sempre uma vantagem.

Realize um estágio para expandir seu currículo

Se um estágio pode ajudá-lo a melhorar para uma carreira futura, ele também pode trazer muito mais do que isso. De fato, dependendo do tipo de treinamento que você faz, você pode criar links (relacionamentos) que sempre podem ajudá-lo para sua integração no final de seus estudos. 

E para os sortudos, alguns chefes podem até oferecer um emprego no final. É por isso que não devemos fazer os cursos com leveza e sempre ser sérios.

Sempre com o objetivo de ganhar mais experiência e expandir seu currículo, você também pode fazer estágios no exterior. Isso permitirá que você compare diferentes maneiras de trabalhar, familiarize-se com o idioma, os costumes de outro país e muitos chefes apreciam essa experiência.

Remuneração de estágio

Dependendo do seu nível de estudo e da sua idade, os estágios também podem ser pagos. E quando se é estudante, é um benefício mais do que consequente, embora seja muito frequentemente uma remuneração de 30%. No entanto, é sempre uma vantagem para não ser negligenciada.

Como eu disse na introdução, é uma pena que nem todos ofereçam estágios de Jovem Aprendiz. Porque, embora seja cada vez mais difícil encontrar um emprego apenas com seu diploma no bolso, ter uma experiência profissional em seu campo poderia encorajar mais chefes a ousarem recrutar. E todo mundo iria ganhar.

Os benefícios de um estágio

A conclusão de um estágio é muito importante no mercado de trabalho atual e os benefícios de se fazer um são muitos. De fato, os estudantes são extremamente bem treinados em teoria, mas frequentemente não têm experiência prática. E no ambiente competitivo de hoje, os empregadores estão procurando os melhores candidatos e os currículos mais ricos em atividades e experiências de negócios.

Conheça um trabalho de uma empresa séria

Primeiro de tudo, a vantagem de fazer um estágio é a oportunidade de aprender um trabalho e suas especificidades antes de ingressar na empresa. Quando você aceita um emprego, geralmente concorda por pelo menos um ano. Assim, se este post não combina com você, como estagiário você só tem que esperar alguns meses para sair e não 1 ano.

Receba uma confirmação

Eu realmente quero fazer esse trabalho? O estágio ajuda você a entender se esse tipo de trabalho é realmente o que você quer fazer na vida e se vale a pena você se dar todos os meios para chegar lá.

Experiência para futuras entrevistas

Uma pessoa que tenha feito um estágio, tem experiência em manutenção desde que teve que passar uma para esta. Essa entrevista pode ser vista como um treinamento para entrevistas futuras, talvez mais importantes. 

Além disso, a experiência adquirida durante o estágio ajudará você nessas futuras entrevistas. Um empregador irá apreciar o fato de você ter feito um estágio, especialmente se estiver no mesmo campo que a empresa.

A possibilidade de integrar a empresa

Se você gostaria de trabalhar na empresa onde realizou seu estágio, essa experiência definitivamente o ajudará. Será do interesse da empresa contratar alguém que já conheça a empresa, seu pessoal e suas expectativas.

Desenvolver habilidades

Fazer um estágio lhe dá a oportunidade de desenvolver, melhorar e desenvolver habilidades profissionais. A experiência prática complementa os estudos e ajuda você a se firmar no mundo do trabalho, aprender sobre relacionamentos no local de trabalho e entender como você opera nesse ambiente.

Construa uma rede profissional

Fazer um estágio lhe dará a oportunidade de entrar em contato com profissionais que trabalham no ambiente que lhe interessa. Ter e manter essas relações é sempre muito útil, seja para conselhos, recomendações, oportunidades de emprego ou para formar um grupo para interagir.

Ganhar autoconfiança

Para aprender a rotina de uma empresa, como se comportar com colegas e superiores e adotar um determinado comportamento, leva um tempo. Depois de entender o comportamento profissional a ter, será mais fácil estar relaxado e, portanto, focado no trabalho em si. Isso também ensinará habilidades de enfrentamento.

Originally posted 2023-02-15 20:47:44.

Daniela Fergulho
Daniela Fergulho

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo, ela dedicou os primeiros anos de sua carreira a trabalhar em pequenos jornais impressos regionais. Atualmente, ela atua como redatora em renomados portais de conteúdo, onde desenvolveu uma vasta experiência e habilidade em pesquisa. Especializada em economia, finanças e investimentos, ela se destaca por seu profundo conhecimento e competência nesses temas.

Artigos: 84