Jovem Aprendiz Claro – Seja um Aprendiz – Notícias Curiosas

Jovem Aprendiz Claro – Seja um Aprendiz

  • março 24, 2024
  • 6 min read
Jovem Aprendiz Claro – Seja um Aprendiz

Anúncios

Se você está em busca de sua primeira oportunidade de emprego, uma boa opção pode ser o programa Jovem Aprendiz. Ele foi criado há quase 10 anos e o seu objetivo principal é ajudar os jovens que nunca trabalharam, oferecendo-lhes uma oportunidade de emprego em conjunto com uma vaga em um curso técnico, para que assim obtenham a experiência profissional e a capacitação que é necessária para o mercado de trabalho. 

Centenas de empresas brasileiras são parceiras da iniciativa e oferecem todos os anos ótimas oportunidades para tais jovens, como é o caso da Claro. Uma empresa que você certamente conhece e está ciente do que se trata, e onde você pode começar a construir a sua carreira e pensar no seu futuro. Para quem busca a primeira oportunidade de emprego em uma excelente empresa e com muitos valores, a Claro é a resposta certa. A seguir, saiba mais sobre o Jovem Aprendiz Claro. 

Anúncios

Sobre a Claro 

A Claro é uma das maiores empresas brasileiras no ramo de telefonia celular. O seu grande diferencial é a tecnologia de ponta em todos os seus aparelhos e serviços, para oferecer aos clientes tudo que há de melhor e mais moderno no mercado. A Claro oferece serviços de telefonia móvel e fixa, além de também possuir pacotes de TV por assinatura e de internet. 

Você pode ter tudo o que precisa com a Claro, contratando a internet para sua casa e para o seu celular em um único pacote. Para oferecer sempre um excelente atendimento ao cliente e para continuar aprimorando seus produtos e serviços, a Claro possui uma excelente equipe de funcionários da qual você pode fazer parte muito em breve. 

O Jovem Aprendiz Claro disponibiliza oportunidades para diferentes setores dentro da empresa, dependendo da unidade para a qual for designado. Você pode trabalhar no telemarketing, nos escritórios, nos pontos de venda e em vários outros setores para que assim aprenda ao máximo durante o programa e possa colocar tudo em prática no futuro. 

Jovem Aprendiz Claro 

O Jovem Aprendiz Claro é para você que nunca trabalhou e quer ter boas oportunidades no mercado de trabalho. Através dessa iniciativa você poderá se capacitar no curso e ainda estagiar em uma grande empresa brasileira, aprendendo sobre o seu dia a dia, conhecendo mais sobre o ramo, lidando com os obstáculos e assim enriquecendo o seu conhecimento que pode ser de grande valia para as empresas do mercado de trabalho. 

Muitos que participam do programa conseguem boas oportunidades e quase nunca ficam desempregados. Ainda há aqueles que conseguem ser efetivados pela empresa onde estagiaram, mas são poucas as exceções. O fato é que, com o Jovem Aprendiz, você pode ir longe, basta querer. 

A Claro disponibiliza oportunidades em todos os seus setores ao longo do ano, por isso é muito importante sempre ficar de olho no seu sistema de vagas e se candidatar quando houver a oportunidade e for para a sua região. 

Requisitos Jovem Aprendiz Claro 

Infelizmente, não são todas as pessoas que podem participar do Jovem Aprendiz Claro. A Lei de Aprendizagem do programa estabelece todos os requisitos que devem ser cumpridos pelos jovens. As empresas parceiras devem seguir esses requisitos, podendo alterar somente a idade mínima e máxima exigida, conforme suas normas e regras. 

No caso do Jovem Aprendiz Claro, os interessados devem ter entre 14 e 24 anos e devem estar cursando e/ou já ter terminado o ensino fundamental/médio. O jovem não pode nunca ter trabalhado e deve morar próximo à uma unidade da empresa. O programa fornece prioridade no processo seletivo para aqueles jovens de baixa renda que estejam cadastrados no CadÚnico. Esse cadastro pode ser feito na prefeitura local, basta o responsável familiar comparecer com todos os documentos e cumprir a renda máxima, que é de R$1,8 mil. 

Benefícios Jovem Aprendiz Claro 

A Lei de Aprendizagem, além de estabelecer os requisitos do programa, também garantem todos os benefícios trabalhistas que o jovem deve receber da empresa. Além dos benefícios garantidos por lei, a empresa pode pagar ao jovem outros benefícios extras que também pague aos seus demais funcionários, como seguro de vida, assistência médica e odontológica, entre outros. 

Os benefícios do Jovem Aprendiz Claro que são garantidos por lei são os seguintes: salário mensal, vale alimentação, vale transporte, FGTS, seguro desemprego, 13º salário, férias remuneradas e carteira assinada. 

Um dos grandes benefícios do programa é o jovem receber uma vaga em um curso técnico profissionalizante. Durante o curso o jovem poderá aprender a teoria e a prática de uma área que pode ser o seu ganha pão no futuro. Além disso, tudo o que o jovem aprender durante o curso poderá colocar em prática na empresa, obtendo assim um conhecimento completo e que serve para tirar dúvidas e ver como a profissão realmente é na prática. 

Inscrições Jovem Aprendiz Claro 

O Jovem Aprendiz Claro é um programa cujas inscrições são disponibilizadas pela própria empresa, em seu site. Não há uma data específica para as inscrições, afinal a empresa pode realizar vários processos seletivos ao longo do ano, selecionando os jovens para as unidades necessitadas. Sendo assim, os interessados devem cadastrar o currículo no site e manter todos os seus dados atualizados, para que seja mais fácil e rápido se candidatar para uma nova vaga quando ela surgir. 

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Claro, acesse o site https://www.claro.com.br/institucional/trabalhe-conosco.  Na opção de Profissionais, clique em “Inscreva-se”. Você será redirecionado para o portal de vagas da empresa, onde poderá pesquisar as vagas e conferir todas as oportunidades disponíveis. Indo na opção “Login”, o interessado deve ir em “Não tenho cadastro”, onde então poderá se cadastrar no site. 

Uma vez cadastrado, sempre será possível retornar ao portal para conferir as novas vagas e participar dos processos seletivos que possua interesse. Quando surgir uma vaga de Jovem Aprendiz, basta clicar em “Participar” e seguir as demais instruções do portal para concorrer com os demais jovens interessados. Todo o processo seletivo pode ser acompanhado pelo site, na aba de “Meus Processos”, o que pode conter até um teste online. 

Atenção: O Notícias Curiosas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre Finanças, Cartão, Minha Casa ou Notícias em Geral. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Notícias Curiosas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://noticiascuriosas.com.br/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Notícias Curiosas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Notícias Curiosas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Notícias Curiosas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Notícias Curiosas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.