Jovem Aprendiz Atacadão – Faça sua Inscrição – Notícias Curiosas

Jovem Aprendiz Atacadão – Faça sua Inscrição

Anúncios

O que você acha de se tornar um Jovem Aprendiz Atacadão? Saiba que o Atacadão é uma das redes de supermercados mais bem sucedidas do país e que recruta milhares de jovens o ano inteiro para programas de treinamento, incluindo o Jovem Aprendiz Atacadão. Saiba mais ao decorrer deste artigo.

Um pouco sobre a empresa

Anúncios

Pertencente ao grupo Carrefour, o Atacadão foi fundado na década de 1960 e atua no segmento do varejo e do atacado (como o próprio nome já é bem sugestivo). O Atacadão possui lojas espalhadas em todo o território nacional, somando mais de 130 atualmente.

Ou seja, para o Jovem Aprendiz Atacadão será uma excelente oportunidade para trabalhar em uma das maiores redes de varejo do país.

O Atacadão atualmente possui um enorme acervo de itens que faz dele, juntamente com todo o grupo Carrefour um dos maiores da América Latina. Além do varejo e do atacado, o grupo também exporta para outros países incluindo a Colômbia, a Argentina, o Marrocos, a Romênia e a Espanha.

Com a criação do programa Jovem Aprendiz, o Atacadão aumentou bastante a sua oferta de vagas e, com isso, tornou-se um dos mais reconhecidos estabelecimentos que atua nesse programa de maneira a promover a melhor qualidade de vida para os seus aprendizes.

Quais são os requisitos básicos para o Jovem Aprendiz Atacadão?

O Programa de Jovem Aprendiz exige alguns requisitos que precisam sem cumpridos para quem almeja o programa. Dentre eles.

  • Estar com matrícula ativa no Ensino Médio ou Fundamental, ou ainda ter concluído o Ensino Médio recentemente.
  • Não ter trabalhado com carteira assinada.
  • A idade para entrar no programa é entre 14 e 24 anos.
  • O Jovem Aprendiz Atacadão precisa ter disponibilidade de horários (6 horas de segunda a sexta), mas isso não pode impedir os seus estudos!

Esses requisitos são impostos pelo Governo Federal e, portanto, devem ser seguidos, sem nenhuma exceção. 

Benefícios do Jovem Aprendiz Atacadão

Os benefícios do Jovem Aprendiz são vários, dentre eles, carteira assinada, salário mínimo federal, vale-transporte, 13º salário, férias remuneradas e cursos de capacitação.

Atribuições esperadas pelos candidatos

Para trabalhar como jovem aprendiz o candidato precisa ser focado no que quer e estar sempre disposto a aprender! Ter uma boa capacidade de comunicação e atitude farão todo um diferencial.

É importante que o jovem transforme esse contato com o mundo do trabalho em uma experiência de sucesso e um trampolim para um trabalho exige que primeiro seja claro sobre suas prioridades pessoais e profissionais. 

Seu contato como Jovem Aprendiz deve ser consistente com seu projeto profissional, suas expectativas e suas motivações. 

Para ser o mais confortável possível desde os primeiros dias, é útil conhecer a empresa antes da sua chegada. O site do Atacadão reúne o máximo de informações possível sobre a história, atividades, setor e organograma da empresa.

Quando você chega na empresa, seu supervisor de treinamento será seu contato mais valioso na empresa, mas você também precisa construir relacionamentos com o maior número possível de pessoas e aproveitar todas as oportunidades para conhecer novas pessoas. 

Colegas que também compartilharão suas experiências com você, e também podem, por que não, ser um vetor de recrutamento futuro. 

Seja educado e respeitoso com cada membro da empresa: desde o Chefe até os demais colegas não apenas com o seu tutor do Jovem Aprendiz, você ainda não conhece todos e, na empresa, todos os contatos serão importantes!

Benefícios 

Os aprendizes nem sempre estão na mesma categoria de acordo com a empresa em que são recrutados: em grandes empresas como o Atacadão com cláusulas negociadas, o salário será maior do que em cooperativas, organizações profissionais ou pequenas estruturas. Esse valor pode variar de simples a duplo.

É por isso que os aprendizes não serão deixados para trás: eles poderiam ver sua remuneração melhorada graças à criação de uma grade de remuneração estabelecida para conter os efeitos os limites relacionados à idade e aumentar os mínimos legais. Jovens de 16 a 24 anos serão privilegiados 

Aprendizagem

A aprendizagem é um dos focos da empresa uma vez que o jovem que entra no programa precisa ser treinado para que no futuro venha a se tornar um bom profissional e que participe ativamente das atividades da empresa.

Salário

O salário que o Atacadão paga ao Jovem Aprendiz é compatível com a categoria e um dos melhores do ramo.

Vale a pena lembrar que mesmo todos esses benefícios sendo bastante atrativos, o Jovem Aprendiz precisa estar devidamente matriculado na escola para que possa usufruir dos mesmos. 

Capacitação 

As leis de alguns países preveem que os trabalhadores devem receber educação técnica necessária para o seu trabalho. O treinamento é fornecido, conforme previsto por lei, durante o horário de trabalho. 

Receber treinamento no trabalho é significativo para qualquer funcionário. Isso também é vantajoso para as empresas, que cada vez mais checam os benefícios de treinar sua equipe.

Vagas para 2023

Conforme as vagas vão surgindo o site irá divulgando durante todo o ano corrente, mas, de antemão já podemos adiantar que há vagas geralmente para os seguintes cargos.

  • Atendente de caixa
  • Analista de estoque
  • Recursos Humanos (RH)
  • Coordenador de atendimento
  • Logística
  • Pesquisa
  • Assessor de vendas
  • Telecomunicações
  • Atendimento

Para as vagas são necessários se encaixar nos perfis conforme mencionamos anteriormente e, é claro, atender a todas as necessidades da empresa.

Jornada de trabalho

Como já mencionamos a jornada de trabalho para o Jovem Aprendiz Atacadão são de até 6 horas por dia e em total adequação aos seus horários de estudo. 

Não é possível ingressar como jovem aprendiz e largar os estudos, pois, essa não é a intenção do programa. A empresa sempre incentiva os seus aprendizes a procurarem a melhor maneira para integrar o trabalho com a vida escolar dos mesmos.

Inscrição

A primeira etapa sempre é online através do site da empresa, posteriormente, será marcada uma entrevista na qual o candidato deve comparecer pessoalmente no dia e horários agendados. 

Vale a pena ressaltar que o programa Jovem Aprendiz Atacadão vem crescendo a cada ano e que sempre surgem novas vagas para serem preenchidas no decorrer do ano.

Originally posted 2023-02-16 02:33:10.

Daniela Fergulho
Daniela Fergulho

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo, ela dedicou os primeiros anos de sua carreira a trabalhar em pequenos jornais impressos regionais. Atualmente, ela atua como redatora em renomados portais de conteúdo, onde desenvolveu uma vasta experiência e habilidade em pesquisa. Especializada em economia, finanças e investimentos, ela se destaca por seu profundo conhecimento e competência nesses temas.

Artigos: 84

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *