Serasa ajuda negativado a realizar empréstimo no próprio nome – Notícias Curiosas

Serasa ajuda negativado a realizar empréstimo no próprio nome

Anúncios

Ficar com o nome negativado é um grande problema, pois você fica impedido de realizar algumas coisas como, por exemplo, solicitar um empréstimo. A pessoa com o nome negativado está com o nome no Serasa por alguma dívida que possui e nesses casos, não consegue mais abrir contas, solicitar cartões e realizar diversas operações financeiras do tipo.

Infelizmente, muitas pessoas estão nessa situação em nosso país, mas essas são as pessoas que mais necessitam de crédito para conseguir pagar as suas dívidas e limpar o seu nome. Pode ser difícil conseguir um empréstimo nessa situação, mas a seguir você encontrará algumas dicas para obter um empréstimo e ainda com a ajuda do próprio Serasa. Confira!

Anúncios

Empréstimo para pessoas negativadas

Se o seu nome está negativado, pode ir em busca de algumas empresas que oferecem empréstimos, pois algumas instituições financeiras e credoras contam com opções mais especiais para quem se encontra nessa situação. Muitas criam uma modalidade de empréstimo específica para pessoas negativadas, sendo uma opção para você conseguir crédito e pagar suas contas.

Além disso, é possível encontrar no mercado algumas empresas especializadas que oferecem somente empréstimo pessoal para pessoas com algum tipo de restrição no nome. Geralmente, essas empresas oferecem juros mais altos nos empréstimos, justamente pelo indivíduo ter um histórico de não pagar suas contas. Entretanto, dependendo da situação, pode valer a pena.

O Serasa também possui uma plataforma onde oferece opções de crédito para pessoas negativadas. Ele é chamado de Serasa eCred e os empréstimos são oferecidos através da Simplic.

Serasa eCred para pessoas negativadas

O Serasa eCred pode ser acessado por qualquer pessoa na internet, mas principalmente por aqueles com o nome negativado. Na plataforma é possível conferir diversas opções de empréstimo que atende a necessidade de vários consumidores.

Você pode simular diretamente no site como ficaria o seu empréstimo. Você informa o valor que precisaria pedir e os demais detalhes, para poder conferir o valor das parcelas, os juros e em quanto tempo poderia pagar. As taxas do Serasa eCred são a partir de 0,99% ao mês e ao contratar o empréstimo, o dinheiro cai na sua conta rapidamente.

Se você não encontrar nenhuma boa opção de empréstimo para você na plataforma, o que tem a fazer é tentar quitar algumas de suas dívidas. Com isso, a sua pontuação no Serasa já sofre uma pequena melhora e você tem maiores chances de encontrar um bom empréstimo.

Através do Serasa eCred diversos bancos oferecem linhas de crédito e cartões para os consumidores, tanto os bons pagadores quanto aqueles que estão negativados. Acessando a plataforma com o seu login, é possível conferir as principais ofertas de empréstimos de acordo com o seu perfil de consumidor. E lembrando que quanto maior a sua pontuação, melhores serão os empréstimos disponibilizados pelas instituições financeiras.

Como solicitar empréstimo no Serasa sendo autônomo e negativado

Estar com o nome negativado já é bastante difícil, agora imagina você ser um profissional autônomo. Esses profissionais não costumam ter como comprovar a renda e nem possuem um holerite, por não manterem nenhum vínculo empregatício. Por isso, para pessoas autônomas, a solicitação de um empréstimo geralmente é mais difícil, sendo necessário conseguir alguma forma de comprovar a sua renda.

Tudo tende a ficar pior quando você também está negativado, mas há algumas alternativas para você conseguir o empréstimo mesmo estando nessa situação. Por exemplo, uma opção para você que é autônomo e negativado, mas deseja conseguir um empréstimo, é apresentar para a instituição o seu extrato bancário com a movimentação dos últimos 3 meses, pelo menos. Isso vai mostrar o dinheiro que entra e sai da sua conta e é uma maneira de comprovar a sua renda. Isso não é uma garantia de que você conseguirá o empréstimo, mas melhora as suas chances.

A segunda opção para as pessoas autônomas que estão negativadas é formalizar a sua profissão, abrindo um MEI ou obtendo um CNPJ. Dessa forma, ficará mais fácil comprovar os seus ganhos. Oferecer um imóvel ou o seu veículo como garantia do empréstimo também aumenta suas chances de conseguir, pois a instituição sabe que se você não pagar, perderá o bem que colocou como garantia.

Alguns cuidados para quem está com o nome negativado

Quem está com o nome negativado no Serasa precisa tomar alguns cuidados, principalmente se for em busca de alguma empresa que ofereça créditos para pessoas negativadas ou se solicitar um empréstimo de alguma instituição financeira.

O primeiro cuidado que se deve ter é de não cair em golpes, afinal isso é bem comum. Empresas falsas se aproveitam da sua situação para cobrar depósitos antecipados, para liberar o empréstimo. Esse é apenas um tipo de golpe que eles aplicam, por isso sempre pesquise muito bem sobre a empresa antes de fechar o negócio e ter a certeza de que ela é confiável.

É importante ainda tomar cuidado na hora de pesquisar por essas empresas e ficar atento aos sites das mesmas. Veja se possuem todas as informações de contato como telefone e e-mail, além do CNPJ. Se não houver tais informações, desconfie.

Um cuidado muito importante que se deve ter na hora de solicitar um empréstimo, é com os juros. Sempre compare o CET – Custo Efetivo Total do crédito que você está buscando para ver se os juros valem a pena. É recomendado que você consiga um empréstimo acessível, para não piorar ainda mais a sua situação. Já imaginou um empréstimo com uma parcela que você não conseguirá pagar? O seu nome ficará negativado novamente e pode virar uma bola de neve. Por isso, tente negociar com o banco ou com a instituição e só feche o negócio se a parcela do empréstimo caber no seu orçamento mensal. Seguindo todos esses cuidados e as dicas que demos, temos certeza que você conseguirá melhorar a sua situação e tirar o seu nome do vermelho. Comece vendo todas as dívidas existentes e tentando negociá-las diretamente com as empresas para conseguir um valor mais acessível.

Originally posted 2023-02-16 08:45:21.

Daniela Fergulho
Daniela Fergulho

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo, ela dedicou os primeiros anos de sua carreira a trabalhar em pequenos jornais impressos regionais. Atualmente, ela atua como redatora em renomados portais de conteúdo, onde desenvolveu uma vasta experiência e habilidade em pesquisa. Especializada em economia, finanças e investimentos, ela se destaca por seu profundo conhecimento e competência nesses temas.

Artigos: 84