Como financiar um imóvel pela Caixa? – Notícias Curiosas

Como financiar um imóvel pela Caixa?

Descubra como financiar um imóvel pela Caixa de maneira prática e eficiente, realizando o sonho da casa própria.

Como financiar um imóvel pela Caixa?

Anúncios

Hoje trouxemos um guia para ajudar quem deseja financiar um imóvel pela Caixa Econômica Federal (CEF).

O sonho da casa própria é algo que muitos brasileiros têm, pois para eles representa mais segurança e estabilidade. Mas nem todos dispõe do capital necessário para isso. E é aí que o financiamento imobiliário chega como uma possibilidade para realizar esse sonho.

Anúncios

Mas muitos ainda possuem dúvidas sobre o processo para a realização de um financiamento desse tipo. Foi por isso que preparamos este artigo com um passo a passo para te ajudar.

Image

Quais as regras para financiar um imóvel pela Caixa?

Para conseguir a quantia da Caixa para adquirir um imóvel, é necessário estar atento aos seguintes requisitos:

– O cliente pode financiar o imóvel em até 360 meses;

– Ele pode comprometer até 30% da renda com as parcelas desse financiamento;

– Há como optar por um contrato do tipo SAC (com a Caixa financiando até 80% do valor do imóvel) ou PRICE (onde a CEF financia até 70% do valor);

– E a Caixa ainda oferece diferentes taxas de juros: juros de 8% a 9,75% (prefixado); juros de 6,50% a 8,50% + Taxa Referencial (TR); juros de 2,95% a 4,95% + IPCA (taxa de inflação).

Quais documentos são necessários para financiar um imóvel?

Para fazer o seu financiamento pela Caixa é preciso providenciar os seguintes documentos:

– Documento de identidade (RG ou Carteira Nacional de Habilitação), devendo ser o original e a cópia;

– CPF (original e cópia);

– Carteira de trabalho;

– Comprovante de estado civil;

– Comprovante de renda;

– Extrato do FGTS;

– Declaração de Imposto de Renda;

– Certidão negativa de protesto;

– Comprovante de endereço.

E você deve providenciar também os documentos do imóvel que pretende financiar, tais como: certidão negativa do IPTU, título de propriedade com o respectivo registro, certidão dominial vintenária, entre outros.

Passos para financiar seu imóvel pela Caixa

Veja agora quais os passos necessários para financiar um imóvel pela Caixa Econômica.

Faça uma simulação

O primeiro passo do financiamento imobiliário é realizar uma simulação. A partir daí você saberá sobre as condições para financiar o imóvel e pode escolher a que atende as suas necessidades e cabe no seu orçamento ou no orçamento da sua família.

Veja aqui o passo a passo para fazer essa simulação pela Caixa.

Apresentação dos documentos para análise de crédito

É nesse momento que a CEF verá se é possível liberar a quantia para você, depois de analisar seu histórico financeiro. É importante manter todos os documentos atualizados para ter mais chances de conseguir o financiamento.

Análise do imóvel

O passo seguinte é a Caixa enviar um engenheiro para realizar uma vistoria no imóvel que você pretende adquirir. Assim será possível saber sobre suas condições, seja ele novo ou usado.

Tudo certo? É hora de assinar o contrato para financiar um imóvel

Se for recebido um sinal verde, tanto com a liberação do crédito quanto com a situação dos seus documentos, dos documentos do imóvel e das condições desse imóvel, então você terá que assinar o contrato de financiamento na agência da Caixa.

Mas há ainda que se dirigir até o cartório para realizar o registro do imóvel no seu nome. E nesse processo existirão taxas para serem pagas, que são as taxas de transmissão de impostos do processo.

  • abril 17, 2024
  • 4 min read

Atenção: O Notícias Curiosas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre Finanças, Cartão, Minha Casa ou Notícias em Geral. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Notícias Curiosas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://noticiascuriosas.com.br/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Notícias Curiosas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Notícias Curiosas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Notícias Curiosas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Notícias Curiosas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.