Jovem Aprendiz Nexa – Vagas Abertas – Notícias Curiosas

Jovem Aprendiz Nexa – Vagas Abertas

  • abril 21, 2024
  • 6 min read
Jovem Aprendiz Nexa – Vagas Abertas

Anúncios

A empresa Nexa, juntamente com o Senai – MT abriu vagas para o programa jovem aprendiz Nexa, que tem prazo definido e também todo o aparato para o treinamento e capacitação dos jovens.

O programa de jovem aprendiz para as empresas é uma boa oportunidade para conseguir construir condições para o desenvolvimento dos jovens, e dessa maneira conseguir explorar condições para o seu crescimento profissional.

Anúncios

Do ponto de vista do jovem é uma oportunidade de ganhar experiência, o que vai agregar tanto em conhecimento como em termos mais práticos, e por isso é um programa que possui inúmeras vantagens.

Entendendo a importância do programa para a empresa e para o jovem, a seguir você vai ver todos os detalhes sobre as vagas e também como funciona o programa de aprendizagem, com todos os benefícios que a empresa disponibiliza.

É uma excelente oportunidade para quem está buscando vagas de trabalho e não sabe exatamente por onde começar a procurar, de modo que seja também um momento para que se conheça quais são os retornos oferecidos.

Programa jovem aprendiz

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal no ano de 2000, e tem como principal objetivo inserir jovens, inclusive alguns menores de 18 anos, no mercado de trabalho, com regras e características muito específicas.

Normalmente é feito um contrato dentro da perspectiva da empresa, e também dentro do que cada jovem busca para o seu retorno de fato, e por isso é muito importante do ponto de vista da aprendizagem.

Para a empresa, é uma forma de ter dedução em impostos, destinando parte de seu efetivo para jovens que estejam dentro dos critérios estabelecidos em lei para a participação do programa, além de ter investimento em possíveis talentos.

Para o jovem é a melhor oportunidade de aprender algo, ter experiência profissional, o que ajuda a conseguir emprego na vida adulta. Em muitos casos a própria empresa onde o jovem trabalhou é a responsável por captar essa mão de obra.

Cada empresa vai determinar suas próprias normas para a contratação, sempre dentro de um escopo definido pelo governo, e por isso o programa jovem aprendiz Nexa tem as suas particularidades que devem ser conhecidas.

Inscrições Jovem aprendiz Nexa

O programa jovem aprendiz Nexa é voltado para jovens de 21 a 24 anos, com duração máxima de 12 meses, incluindo os benefícios que são garantidos por lei e que são oferecidos no decorrer do programa.

Para a inscrição, os interessados devem visitar a página de vagas da empresa https://vempranexa.gupy.io, preencher todas as informações com dados e experiências e realizar os testes da plataforma.

Toda a comunicação é feita via email cadastrado para acesso à plataforma Gupy, que vai indicar quais são os próximos passos e quais etapas vão ser realizadas posteriormente, como uma forma de localizar o jovem dentro do processo.

O programa conta com todo o suporte da empresa, que além de disponibilizar um posto de trabalho também dá todo o suporte necessário para que o jovem possa se desenvolver tecnicamente e profissionalmente.

Além disso, o processo também é conduzido de maneira que a empresa possa acompanhar a evolução e monitorar o crescimento do jovem durante todo o percurso, para que seja confirmado o aprendizado que é necessário.

Como participar do processo

Para participar do processo seletivo, o jovem precisa estar dentro das especificações do programa, e realizar as inscrições na plataforma Nexa https://vempranexa.gupy.io para encontrar quais são as atribuições.

As inscrições seguem em aberto até o próximo dia 20, por isso é importante correr para que consiga dar conta das vagas que estão sendo disponibilizadas, além de ter tempo hábil para a realização de todas as etapas.

O não cumprimento de qualquer etapa que seja resulta na desclassificação no processo, e por isso é importante dedicar um tempo para a realização de todas as atividades, além de estar atento ao email e à plataforma.

Com isso você tem as condições necessárias para avançar em seu processo, e principalmente para ter um melhor aproveitamento em cada momento da seleção, garantindo um melhor posicionamento.

As vagas são limitadas e destinadas para o programa jovem aprendiz Nexa em parceria com o Senai-MT, com aulas teóricas e práticas nas funções de eletricista e mecânico de manutenção, sendo destinadas 18 vagas para cada função.

Quais benefícios a empresa disponibiliza

O jovem aprendiz Nexa tem direito a salário compatível com a função e uma carga horária de 4 horas por dia, tendo momentos práticos, dentro da empresa, e aulas teóricas de reforço na aprendizagem do dia a dia.

Além disso, o jovem tem direito a vale transporte, vale alimentação, plano de saúde, 13° e outros benefícios que também estão indicados na página da empresa, assim como todos os detalhes sobre as vagas.

O fato de ter um espaço destinado para o seu estudo é uma excelente oportunidade para explorar o máximo de retorno possível considerando as condições que o jovem tem para explorar todo o seu potencial.

A empresa também fornece um tutor para acompanhar o processo de aprendizagem, verificando quais são os avanços e como o jovem tem se saído no processo, o que é muito positivo.

Com alguém por perto que indique como as atividades devem ser feitas de maneira segura você consegue colocar em prática muitos dos conhecimentos adquiridos de forma teórica e tem a segurança de colocar tudo em prática.

Tenha atenção a outras vagas

Ficar atento à outras vagas de jovem aprendiz é uma forma de conseguir aderir ao programa mesmo em outras empresas, de maneira que se consiga uma boa renda e uma oportunidade profissional adequada.

Com isso, não somente o programa jovem aprendiz Nexa é uma opção, mas você tem acesso a tantas outras que oferecem também outros benefícios, que podem ser aproveitados por qualquer jovem.

Atenção também ao prazo de inscrição para este programa específico que vai até o dia 20, garantindo a sua adesão a tempo e com oportunidades para a participação do processo seletivo adequadamente e dando conta das necessidades reais.

Atenção: O Notícias Curiosas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre Finanças, Cartão, Minha Casa ou Notícias em Geral. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Notícias Curiosas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://noticiascuriosas.com.br/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Notícias Curiosas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Notícias Curiosas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Notícias Curiosas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Notícias Curiosas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.